Como vender

A Venda

Negociando a transação imobiliária

Quando comprador estiver pronto para fazer uma oferta, ele irá lhe contatar ou ao Corretor. Compradores devem apresentar suas ofertas por escrito. Este documento pode ser obtido do próprio comprador, do Corretor que o representa, de um advogado ou do cartório. Se você utilizar seus serviços para revisar o contrato, e mais tarde transferir o título da propriedade para o comprador, eles também fornecerão algumas cópias gratuitamente. Também é aconselhável uma revisão de contratos semelhantes para se familiarizar com o processo de compra imobiliária e com o contrato de venda. Peça ao seu Corretor CENTURY 21 uma amostra do documento utilizado na imobiliária.

A maioria dos compradores e vendedores quer chegar a um acordo de ganha-ganha, mas isso não quer dizer que um dos lados não possa ter uma vitória maior que o outro. Uma negociação bem sucedida é mais do que uma questão de sorte ou talento natural. Também inclui a capacidade de aprender a usar certas habilidades e técnicas para trazer os cobiçados resultados positivos.

  1. Comece com um preço justo e uma oferta justa
    Não há dúvida de que superfaturar de forma significativa o valor da sua casa vai afastar potenciais compradores. Da mesma forma, no lado do comprador, fazer uma oferta que é muito inferior à cotação de venda é praticamente uma maneira de perder o imóvel. A oferta de preços deve ser um processo baseado nos valores recentes de venda de imóveis comparáveis ao negociado.
  2. Respeite as prioridades do outro lado
    Saber o que é mais importante para a pessoa do outro lado da mesa de negociação pode evitar constrangimento em discussões demasiado sensíveis. Por exemplo, um vendedor que não quer alterar o preço de venda pode estar disposto a pagar pelos custos de transação ou fazer reparos na casa; da mesma maneira que um comprador com um desejo urgente de mudança poderia se dispor a pagar uma parcela maior dos custos de transação ou de renunciar a algumas grandes reparações.
  3. Prepare-se para o compromisso
    O ganha-ganha não significa que comprador e vendedor terão tudo o que querem. Isso significa que ambas as partes vão ganhar e ceder em alguns pontos. Ao invés de levar as negociações para o extremo de “o vencedor leva tudo”, foque as prioridades e não deixe que suas emoções superem o lado racional da negociação.

©2009 CENTURY 21 Brasil. CENTURY 21 Brasil é o franqueador da Century 21® no Brasil. Cada agência CENTURY 21 é jurídica e financeiramente independente. Todos os direitos são reservados. Todos os símbolos e/ou marcas © e/ou TM da Century 21 Real Estate LLC são utilizados sob licença. As informações que aparecem neste website foram produzidas pela CENTURY 21 Brasil, seus representantes e/ou franquias CENTURY 21. A CENTURY 21 Brasil não é responsável pela precisão ou integridade das informações postadas por corretores, associados de vendas, informações de listagem ou outra informação fornecida pelas franquias. As referidas informações são fornecidas por partes independentes que são os únicos responsáveis por esse conteúdo, fornecida pela franquia.

Cada Agência é Jurídica e Financeiramente Independente

E-Value Logo VirtualGaia

Av. Cidade Jardim, 377 - 7° Andar – Itaim Bibi – São Paulo-SP CEP 01453-000 +55.11.3330.0000 (São Paulo)

MY CENTURY 21
Login
Não Cadastrado? Cadastre-se